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Avaliação de Fornecedores

A Cleanbreeze, definiu e implementou práticas de avaliação, monitorização e acompanhamento dos fornecedores / subcontratados, de forma a assegurar o cumprimento dos acordos contratuais estabelecidos e a conformidade dos produtos e/ou serviços fornecidos.

Avaliamos os nossos fornecedores de acordo com os seguintes pressupostos: 

  • Não conformidade de produto/serviço
    • Entregas com defeitos ou fora de especificação técnica.
    • Não conformidade recorrente.
  • Atrasos na entrega
    • Fornecimentos fora do prazo acordado.
    • Atrasos frequentes ou sem justificação.
  • Falta de cumprimento contratual
    • Desrespeito a cláusulas contratuais (preço, condições, quantidades).
    • Alterações não autorizadas no produto/serviço.
  • Gestão documental deficiente
    • Falta de entrega de certificados, fichas de dados de segurança, relatórios ou outros documentos obrigatórios.
  • Questões legais e regulamentares
    • Incumprimento de requisitos legais ou normativos (ambientais, de segurança, fiscais, laborais).
    • Ausência de licenças ou autorizações aplicáveis.
  • Falta de colaboração/transparência
    • Resposta tardia a reclamações ou solicitações.
    • Falta de comunicação sobre problemas.
  • Impactos ambientais, de segurança ou sociais negativos
    • Acidentes, incidentes ou práticas inseguras nas entregas ou serviços.
    • Incumprimento de práticas ambientais ou de segurança exigidas pelo cliente.



Critérios de demérito para avaliação de fornecedores
 

A - Critérios avaliação

Deméritos

 

B - Originou reclamação cliente

Deméritos

 

C - Resposta à reclamação

Deméritos

Atraso de documentação técnica sem outras implicações

10

 

Reclamação de Clientes não grave

20

 

Satisfatória e muito rápida

0

Material/ serviço não conforme - não crítico

10

 

Reclamação de Clientes grave

30

 

Satisfatória

10

Material/ serviço não conforme - crítico

10

       

Ações não suficientes / sem resposta

30

Incumprimentos das Práticas Ambientais e de SST

30

             

Prazo de entrega/ prestação não cumprido - não crítico

10

 

 

 

       

Prazo de entrega/ prestação não cumprida - crítico

20